Quem Sou

Meu nome é David Homsi e sou fisioterapeuta por profissão e opção. Nasci na cidade de Ribeirão Preto-SP em 29 de dezembro de 1976. Minha formação escolar, até o momento do cursinho, deu-se em uma escola pública municipal daquela cidade, Estudar lá foi um grande desafio e privilégio. Tive a sorte de ter professores da mais alta competência à época e aproveito esse espaço para registrar minha gratidão a todos os que ainda lá continuam e também aqueles que hoje habitam uma esfera superior. Também lá, pude conviver com colegas de todas as classes sociais, dada a significativa qualidade daquele estabelecimento de ensino.

Apesar de ser filho de mãe professora, nunca fui tratado de forma distinta nem preferencial, muito pelo contrário, as exigências a mim destinadas me pareciam sempre maiores e o peso da responsabilidade, também.

Antes mesmo de me tornar um adolescente, sentia que o esporte jamais se afastaria de mim: do futebol à natação, passando também pelo vôlei, basquete tive seguidos convites de meus professores para que integrasse as mais diversas equipes que se formaram para os campeonatos regionais. Com vitórias e derrotas, passei por todas essas atividades sempre com muita alegria e infinita disposição para competir e vencer.

Daí a decidir pela Faculdade de Fisioterapia, UNAERP-Ribeirão Preto, foi uma decisão imediata: já tinha absoluta certeza de que poderia cuidar da saúde de tantas outras pessoas que se identificavam com o meu perfil, de um “eterno apaixonado pelo esporte”.

No meu primeiro ano de faculdade, honrei-me em decidir a ser um triatleta. Vi nessa modalidade o desafio e a oportunidade de coroar minhas práticas de forma máxima. Nadar, pedalar e correr sintetizavam o múltiplo esforço que um ser humano se habilitaria a fazer. Tive destaque nacionalmente e assim tive a grande oportunidade de poder representar nosso país no exterior, por diversas vezes na Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos.

Diante de todas essas experiências profissionais, sentindo na própria carne todas as dores e os esforços advindos das competições, decidi fazer pós-graduação na área esportiva. Tinha plena convicção e determinação de que poderia contribuir para minimizar as lesões e as dores de tantos outros atletas que se dedicam ao esporte como me dediquei. Depois de concluído meu curso, decidi aceitar convite para ir aos Estados Unidos onde estagiei em uma das mais importantes clínicas daquele país dedicada às lesões de joelhos e membros inferiores.

Penso que é muito importante dizer aqueles que estão por ingressar em uma faculdade; que nenhuma delas, pública ou particular, lhes dará completo e total conteúdo para o imediato ingresso na vida profissional. O bom profissional sempre terá que buscar os complementos à sua formação universitária.

Atualmente, como homem e como profissional, sinto-me duplamente feliz: trabalho na profissão que gosto, recebo inúmeros convites para palestras em universidades e centros esportivos por todo o país, e agora estou enfrentando mais um desafio: o mestrado. Dessa forma, gostaria de poder conhecer você que agora termina de ler este pequeno relato de minha vida. Estarei sempre à disposição de meus antigos e novos amigos. Seja bem vindo ao meu site e obrigado por despender parte de seu importante tempo em conhecer um pouco de mim. Um abraço sincero e muito obrigado!

Ft. David Homsi